Riot Games Suporte Meus Tickets Envie um Ticket status do servidor
/Remake - FAQ Seguir

Durante a tela de carregamento a espera pode ser longa e geralmente temos mais tempo do que gostaríamos para pensar como vamos ganhar uma partida 4v5, ou como podemos aproveitar os próximos 20 minutos para praticar o último golpe nas tropas. A ferramenta de /Remake equilibra essa situação através de uma terceira opção: através de uma votação, sua equipe pode optar por terminar o jogo antes, sem punições para ninguém, exceto para o jogador que não conectou (a partir de divisões mais altas, no entanto, pessoas que estiverem na equipe pré-definida com esse jogador também serão punidas).

/Remake está disponível nos modos normal e ranqueado de Summoner's Rift e Twisted Treeline, mas não pode ser utilizado em partidas Coop vs. IA ou no ARAM.

 

Como usar o /Remake

 

  • /Remake torna-se disponível a partir dos 3 minutos de partida se um jogador não conectou ou foi identificado como inativo por 90 segundos. O First Blood antes de qualquer desconexão tornará a opção de /Remake indisponível naquela partida.
  • A partir de 3:00, a equipe prejudicada tem 60 segundos para iniciar uma votação ao digitar /remake no chat. Quando a votação começar, você terá 30 segundos para votar "sim" ou "não".
  • Em uma situação de 4v5, pelo menos dois jogadores (30% do time) precisam votar para que a partida seja encerrada. Em cenários 3v5 ou menos, só é necessário um jogador para que a decisão seja tomada.
  • Se a votação for aprovada, o jogo termina. Você não ganhará ou perderá PdL, IP ou XP, e não haverá registro de derrota ou vitória no seu histórico. O jogador inativo (e sua equipe pré-definida, a partir do Diamante V) será punido.
  • É importante ter em mente que partidas com /Remake não contarão em situações onde você precisa atingir um determinado número de partidas, como por exemplo: restrições de chat, fila de baixa prioridade, desbloqueio de ícones ou outros conteúdos, etc.

 

IMPORTANTE: Você precisa digitar /remake aos 3 minutos de jogo para iniciar a votação!

Penalidades

 

Se você é o jogador inativo em uma partida, as seguintes punições serão aplicadas:

  • Uma derrota ficará registrada no seu histórico. Se você estiver em sua série de promoção, esse jogo contará como uma derrota
  • Perda de Pontos de Liga
  • Sua conta ficará marcada pelo LeaverBuster, da mesma maneira que ficaria se você tivesse abandonado um jogo
  • Para jogadores a partir do Diamante V, se alguém na sua equipe pré-definida for a causa de um /Remake, você receberá as mesmas punições que ele. Essa restrição pode receber ajustes no futuro.

 

Perguntas Frequentes

 

O que acontece após uma votação bem sucedida do /Remake?

O jogo termina imediatamente. Todos os jogadores entram no lobby pós-jogo e podem começar outra partida na sequência. Jogadores desconectados são punidos pelo LeaverBuster e uma derrota é registrada. Os demais jogadores não recebem punições.

Se eu não sair da base após a votação bem sucedida do /Remake, posso ser punido também?

Sim. Você deve manter seu campeão em movimento mesmo que o seu time opte por realizar o /Remake. Se você ficar parado, o sistema entenderá que você está AFK e pode acabar aplicando punições na sua conta também.

Alguém foi executado por uma torre ou monstro da selva. Isso afeta o /Remake?

Execuções não afetam o /Remake, somente abates.

E se um jogador cair logo depois que a partida começar?

Contanto que o jogador fique desconectado por 90 segundos consecutivos e continue desconectado até o terceiro minuto, /Remake será uma opção. Tendo isso em mente, o /Remake fica disponível se o relógio marcar 1 minuto, mas a partir do segundo minuto o recurso já não pode mais ser usado.

O que acontece se um jogador for abatido durante a votação do /Remake?

Abates que acontecerem após o terceiro minuto não afetarão a elegibilidade do /Remake. Assim que a opção de votar no /Remake aparecer na sua tela, você está livre pra duelar contra aquele Yasuo até o jogo terminar - só não pode esquecer de votar!

Estou no Diamante V e jogando com alguém que é Platina. Se essa pessoa desconectar, eu perderei PdL caso uma votação do /Remake aconteça?

Sim. Jogadores no Diamante V e em divisões superiores que estiverem em equipes pré-definidas com um jogador desconectado ficarão com uma derrota registrada independente do elo do parceiro de equipe. Jogadores do Diamante que não estiverem em uma equipe pré-definida não ficarão com uma derrota.

Estou no Platina e entrei na fila com um Diamante que desconectou. Nesse caso, eu sofrerei punições?

Não. Embora tenha entrado na fila com um Diamante, as punições só se aplicam a partir do Diamante.

Essas regras se aplicam para partidas normais?

Não, você pode usar o recurso de /Remake em partidas normais sem sofrer punições. É importante ter em mente que se você for o jogador inativo, ainda receberá as penalidades - a partida será registrada como derrota no seu histórico e sua conta ficará marcada pelo LeaverBuster.

Diversos jogadores podem ser punidos na mesma partida mesmo quando não estão numa equipe pré-definida?

Sim. Se há mais jogadores inativos (dentro ou fora de uma equipe pré-definida), todos receberão a punição do /remake. Isso inclui jogadores que decidiram ficar AFK enquanto esperavam o /remake rolar. Aconselhamos que você permaneça ativo mesmo que saiba ou acredite que um jogador vá conectar. Caso contrário, você corre riscos de receber puniçòes também!

Powered by Zendesk