Mais

/Remake - FAQ

Isto
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 18 de 77

Durante a tela de carregamento a espera pode ser longa e geralmente temos mais tempo do que gostaríamos para pensar como vamos ganhar uma partida 4v5, ou como podemos aproveitar os próximos 20 minutos para praticar o último golpe nas tropas. A ferramenta de /Remake equilibra essa situação através de uma terceira opção: através de uma votação, sua equipe pode optar por terminar o jogo antes, sem punições para ninguém, exceto para o jogador que não conectou (a partir de divisões mais altas, no entanto, pessoas que estiverem na equipe pré-definida com esse jogador também serão punidas).

/Remake está disponível nos modos normal e ranqueado de Summoner's Rift e Twisted Treeline, mas não pode ser utilizado em partidas Coop vs. IA ou no ARAM.

 

Como usar o /Remake

 

  • /Remake torna-se disponível a partir dos 3 minutos de partida se um jogador não conectou ou foi identificado como inativo por 90 segundos. O First Blood antes de qualquer desconexão tornará a opção de /Remake indisponível naquela partida.
  • A partir de 3:00, a equipe prejudicada tem 60 segundos para iniciar uma votação ao digitar /remake no chat. Quando a votação começar, você terá 30 segundos para votar "sim" ou "não".
  • Em uma situação de 4v5, pelo menos dois jogadores (30% do time) precisam votar para que a partida seja encerrada. Em cenários 3v5 ou menos, só é necessário um jogador para que a decisão seja tomada.
  • Se a votação for aprovada, o jogo termina. Você não ganhará ou perderá PdL, IP ou XP, e não haverá registro de derrota ou vitória no seu histórico. O jogador inativo (e sua equipe pré-definida, a partir do Diamante V) será punido.
  • É importante ter em mente que partidas com /Remake não contarão em situações onde você precisa atingir um determinado número de partidas, como por exemplo: restrições de chat, fila de baixa prioridade, desbloqueio de ícones ou outros conteúdos, etc.

 

IMPORTANTE: Você precisa digitar /remake aos 3 minutos de jogo para iniciar a votação!

Penalidades

 

Se você é o jogador inativo em uma partida, as seguintes punições serão aplicadas:

  • Uma derrota ficará registrada no seu histórico. Se você estiver em sua série de promoção, esse jogo contará como uma derrota
  • Perda de Pontos de Liga
  • Sua conta ficará marcada pelo LeaverBuster, da mesma maneira que ficaria se você tivesse abandonado um jogo
  • Para jogadores a partir do Diamante V, se alguém na sua equipe pré-definida for a causa de um /Remake, você receberá as mesmas punições que ele. Essa restrição pode receber ajustes no futuro.

 

Perguntas Frequentes

 

O que acontece após uma votação bem sucedida do /Remake?

O jogo termina imediatamente. Todos os jogadores entram no lobby pós-jogo e podem começar outra partida na sequência. Jogadores desconectados são punidos pelo LeaverBuster e uma derrota é registrada. Os demais jogadores não recebem punições.

Se eu não sair da base após a votação bem sucedida do /Remake, posso ser punido também?

Sim. Você deve manter seu campeão em movimento mesmo que o seu time opte por realizar o /Remake. Se você ficar parado, o sistema entenderá que você está AFK e pode acabar aplicando punições na sua conta também.

Alguém foi executado por uma torre ou monstro da selva. Isso afeta o /Remake?

Execuções não afetam o /Remake, somente abates.

E se um jogador cair logo depois que a partida começar?

Contanto que o jogador fique desconectado por 90 segundos consecutivos e continue desconectado até o terceiro minuto, /Remake será uma opção. Tendo isso em mente, o /Remake fica disponível se o relógio marcar 1 minuto, mas a partir do segundo minuto o recurso já não pode mais ser usado.

O que acontece se um jogador for abatido durante a votação do /Remake?

Abates que acontecerem após o terceiro minuto não afetarão a elegibilidade do /Remake. Assim que a opção de votar no /Remake aparecer na sua tela, você está livre pra duelar contra aquele Yasuo até o jogo terminar - só não pode esquecer de votar!

Estou no Diamante V e jogando com alguém que é Platina. Se essa pessoa desconectar, eu perderei PdL caso uma votação do /Remake aconteça?

Sim. Jogadores no Diamante V e em divisões superiores que estiverem em equipes pré-definidas com um jogador desconectado ficarão com uma derrota registrada independente do elo do parceiro de equipe. Jogadores do Diamante que não estiverem em uma equipe pré-definida não ficarão com uma derrota.

Estou no Platina e entrei na fila com um Diamante que desconectou. Nesse caso, eu sofrerei punições?

Não. Embora tenha entrado na fila com um Diamante, as punições só se aplicam a partir do Diamante.

Essas regras se aplicam para partidas normais?

Não, você pode usar o recurso de /Remake em partidas normais sem sofrer punições. É importante ter em mente que se você for o jogador inativo, ainda receberá as penalidades - a partida será registrada como derrota no seu histórico e sua conta ficará marcada pelo LeaverBuster.

Diversos jogadores podem ser punidos na mesma partida mesmo quando não estão numa equipe pré-definida?

Sim. Se há mais jogadores inativos (dentro ou fora de uma equipe pré-definida), todos receberão a punição do /remake. Isso inclui jogadores que decidiram ficar AFK enquanto esperavam o /remake rolar. Aconselhamos que você permaneça ativo mesmo que saiba ou acredite que um jogador vá conectar. Caso contrário, você corre riscos de receber puniçòes também!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 18 de 77