Mais

Sistema de Ligas e Partidas Ranqueadas - FAQ

Isto
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 669 de 895

A Temporada Ranqueada acaba em breve! Confira os detalhes aqui!

Filas Ranqueadas

Partidas Classificatórias, Promoções e Séries

Rebaixamento e Inatividade

Como as transferências afetam Ranqueadas

Mestre e Desafiante

Preenchimento automático


 

Filas ranqueadas


Fila Solo/Duo

Essa é a fila para você entrar sozinhou ou com um amigo. Aqui, vocês testam mecânica, conhecimento de jogo e comunicação enquanto jogam com outros três desconhecidos. Se você pensa "quem vence a rota ganha jogo", essa é a sua fila. Nessa fila, é impossível encontrar alguém que esteja em uma equipe pré-definida com mais de um jogador, então você sempre tem a oportunidade de coordenar suas jogadas com aliados diferentes.

A classificação obtida na fila solo/duo é diferente da fila flex, e as recompensas obtidas nessa fila também são exclusivas à ela.


Fila Ranqueada Flex

Na fila ranqueada flex é possível entrar no jogo com até 4 jogadores, mas também é possível jogar sozinho. O foco dessa fila é o jogo em grupo. Aqui você verá rotações bem executadas e dives coordenados. Se você possui quatro amigos para jogar, esse é o melhor lugar para jogar e competir.

No final da temporada você receberá recompensas únicas para a colocação conquistada na Fila Flex.


Limitações da Fila Solo

A única restrição é baseada em Ligas. Você precisa estar a no máximo uma Liga de diferença do restante do seu grupo para jogar com eles. Jogadores em Ligas mais altas são mais restritos e só podem jogar com pessoas de até uma divisão de diferença. Durante as partidas classificatórias, a restrição funciona com base na sua classificação no fim da temporada anterior. Confira abaixo:

  • Jogadores na Liga Bronze: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Bronze e Prata.
  • Jogadores na Liga Prata: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Bronze, Prata e Ouro.
  • Jogadores na Liga Ouro: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Prata, Ouro e Platina.
  • ogadores na Liga Platina: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Ouro e Platina. Existem algumas restrições, listaremos abaixo.
  • Jogadores na Liga Diamante V: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Platina I, II e III, e no Diamante II, III, IV e V.
  • Jogadores na Liga Diamante IV: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante I, II, III, IV, V e Platina I e II.
  • Jogadores na Liga Diamante III: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Platina I, Mestre e Diamante I, II, III, IV e V.
  • Jogadores na Liga Diamante II: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante I, II, III, IV e V, e nas Ligas Mestre e Desafiante.
  • Jogadores na Liga Diamante I: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante I, II, III e IV, e nas Ligas Mestre e Desafiante. Jogadores nessa liga/divisão só podem entrar na fila solo ou com um duo.
  • Jogadores na Liga Mestre: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Mestre, Diamante I, II e III. Além disso, jogadores no Diamante V e Mestre só podem entrar na fila solo ou com um duo.
  • Jogadores na Liga Desafiante: Só podem entrar na fila solo.

Limitações da Fila Flex

Essas são as limitações que a Fila Flex terá em uma futura atualização. Até lá, as filas Flex e Solo terão as mesmas restrições.

  • Jogadores na Liga Bronze: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Bronze e Prata.
  • Jogadores na Liga Prata: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Bronze, Prata e Ouro.
  • Jogadores na Liga Ouro: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Prata, Ouro e Platina.
  • Jogadores na Liga Platina: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Ouro, Platina e Diamante.
  • Jogadores na Liga Diamante: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Platina, Diamante, Mestre e Desafiante.
  • Jogadores na Liga Mestre: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante, Mestre e Desafiante.
  • Jogadores na Liga Desafiante: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante, Mestre e Desafiante.



Partidas Classificatórias, Promoções e Séries


Partidas Classificatórias

Todos começam uma nova temporada ranqueada com uma nova classificação. As primeiras dez partidas jogadas em cada fila determinarão a sua classificação naquela fila. O seu posicionamento será determinado no resultado desses jogos, no nível de dificuldade dos adversários encontrados e no seu desempenho na temporada anterior e na pré-temporada. Todos os jogadores recebem o 'soft reset' no início da temporada, então é possível que sua nova classificação seja inferior à obtida no final da temporada anterior. Para saber mais sobre a pré-temporada, clique aqui.


Promoções e Séries

Após ser classificado, você passará a ganhar Pontos de Liga (PdL) para cada vitória, e perderá alguns pontos sempre que perder uma partida. Ao atingir 100 PdL, a série de promoção é iniciada. Você precisará ganhar 2 de 3 partidas para avançar uma divisão e vencer 3 de 5 jogos para subir um nível.

As séries de promoção até o Ouro I não expiram mas, ao chegar no Platina, você terá apenas 28 dias para completar sua série. No Mestre e Diamante, esse prazo é encurtado para 5 dias. Sair da seleção de campeões em uma série de promoção conta como derrota.


Assistente de Promoção

Se você perder sua série de promoção mas conseguir atingí-la novamente, você começará a série com, pelo menos, uma vitória. Isso se aplica a todas as diviões e ligas até o Ouro 1. A partir do Platina V, é contigo!

Quando o jogador escolhe abandonar a seleção de campeões em qualquer partida da série de promoções, essa decisão faz com que a conta em questão deixe de ser elegível para obter o "Assistente de Promoção" em sua próxima série de promoção.

O Assistente de Promoção só funciona na sua divisão atual. Se você está em uma série para subir do Ouro IV para o Ouro III, perder a série e cair para o Ouro V, você terá o Assistente de Promoção do Ouro V para o Ouro IV, mas não terá do Ouro IV para o Ouro III.


Rebaixamento e Inatividade

Existem duas maneiras de cair de divisão: rebaixamento e inatividade. A inatividade acontece quando você fica muito tempo sem jogar, então acaba caindo. O rebaixamento ocorre quando você tem 0 PdL e perde muitas partidas, fazendo com que sua conta seja rebaixada.


Inatividade

Jogadores que estão no Platina, Diamante, Mestre e Desafiante estão sujeitos à inatividade. Se você está no Platina ou Diamante, você começará a perder PdL (de acordo com sua divisão) após 28 dias inatividade em qualquer fila ranqueada. A cada sete dias, você perderá PdL até que jogue uma partida nesta fila. Jogadores no Diamante perdem 50 PdL, enquanto jogadores no Platina perdem 35 PdL.

Os níveis Mestre e Desafiante funcionam de maneira diferente:

  • Cada partida jogada no Mestre ou Desafiante fica armazenada como "imunidade", até atingir um máximo de 10.
  • A cada dia, 1 jogo de imunidade é removido da sua reserva.
  • Quando sua reserva de imunidade chegar a 0, você perderá 100 PdL por dia até que reserve mais partidas.
  • Vitórias e derrotas contam para os jogos de imunidade - no final, a única coisa que conta é jogar. Para manter controle dessas partidas, é só acessar o seu Perfil e a aba Ligas.

Se você ficar com zero PdL ou menos como resultado dos rebaixamentos, você será colocado na próxima divisão mais baixa. Caso já esteja na Divisão V do seu nível, você cairá para uma nova divisão no próximo nível mais baixo (por exemplo, de Platina V para Ouro I).

A inatividade não acontece para jogadores no Bronze, Prata ou Ouro.


Rebaixamento

Uma série de derrotas pode acabar resultando no rebaixamento de uma divisão ou tier. Não existe um número específico de partidas que causa esse rebaixamento. Perder alguns jogos tendo 0 PdL pode fazer com que você seja rebaixado para a próxima divisão mais alta. Se você está na Divisão V, pode ser que você seja rebaixado para a divisão I do tier abaixo do seu (do Platina V para o Ouro I, por exemplo). Após um rebaixamento, sua quantidade de Pontos de Liga será determinada em 25 ou 75, tudo depende da quantidade de jogos que você perdeu quando tinha 0 PdL.

Após ser promovido para uma nova divisão ou tier, você receberá a “proteção”, que te impede de cair. O objetivo disso é evitar que você vença uma série, perca alguns jogos e imediatamente volte para onde estava antes. Você será protegido do rebaixamento pelas próximas 3 partidas após avançar uma divisão. Ao subir um nível, você será protegido por 10 partidas (3 partidas no Nível Mestre).



Como as transferências afetam Ranqueadas

A colocação ranqueada é única em cada servidor. Você será colocado em uma liga ranqueada após jogar uma partida ranqueada em seu novo servidor. O posicionamento será baseado no seu MMR atual em relação ao MMR de todas as pessoas daquele servidor, significando que você pode acabar sendo colocado em um nível ou divisão diferente do que você estava no servidor anterior.

Se você decidir voltar para o servidor original, tenha em mente que voltará para o nível que estava quando mudou de servidor, menos a quantidade de PdL relativa ao seu período de inatividade naquele servidor, ou seja, o tempo que durou a sua transferência. A sua classificação é acompanhada de maneira independente em cada servidor, então a reduçao de PdL só afetará o posicionamento da conta inativa (a conta localizada no servidor de onde você foi transferido).


Mestre e Desafiante


Mestre

  • O nível mestre não possui divisões. É uma Liga única que conta com todos os jogadores do nível Mestre.
  • Não há limite de jogadores no nível Mestre.
  • Inatividade: Os jogadores do nível Mestre "armazenam" até 10 partidas. Uma partida é removida diariamente, e jogadores do Mestre começam a perder 100 PdL por dia quando esse armazenamento chega a 0.
  • Não existe limite de PdL. Se o jogador continuar ganhando, continuará recebendo PdL e aumentará sua liderança.
  • O jogador ou time que entra no nível Mestre fica protegido por três jogos.

Quando um jogador é rebaixado do Mestre para o Diamante:

  • Se o seu MMR é maior ou igual ao limite de MMR do nível Mestre, seus PdL serão determinados em 75.
  • Se o seu MMR é menor que o limite de MMR do Diamante I, seis PdL serão determinados em 0.
  • Se nenhuma das situações acima for aplicável, seus PdL serão determinados em 50.
  • Os jogadores que caírem rapidamente para o Diamante I após serem promovidos para o nível Mestre irão reter um mínimo de 50 PdL.


Desafiante

Somente os melhores jogadores e equipes de uma região conseguirão chegar ao nível Desafiante. O nível é organizado de uma maneira mais rigorosa e a competição funciona de maneira diferente:

  • A classificação no Desafiante é baseada numa rotação diária. Sempre que virar o dia, essa classificação irá recalcular os primeiros 200 jogadores e 50 equipes. Se existirem Mestres entre os 200 melhores jogadores ou 50 melhores equipes, eles serão promovidos para o nível Desafiante. Jogadores de nível Desafiante que saíram do grupo de 200 ou 50 melhores, voltarão para o Mestre.
  • O nível Desafiante não possui divisões. A Liga é única e comporta todos os jogadores do nível.
  • Inatividade: Jogadores do Desafiante podem "armazenar" até 10 partidas. Uma partida é removida diariamente, e jogadores do Mestre começam a perder 100 PdL por dia quando esse armazenamento chega a 0.
  • Não existe limite de PdL. Se o jogador continuar ganhando, continuará recebendo PdL e aumentará sua liderança.
  • A fila solo do nível Desafiante tem 200 lugares.


Preenchimento automático

Se você jogou uma partida e caiu em uma posição que não selecionou, isso significa que caiu no preenchimento automático. O preenchimento automático é ativado quando uma posição (geralmente Suporte) está com a procura muito baixa. O objetivo do preenchimento automático é fazer com que os temos de fila sejam menores e o gerenciamento de partidas seja justo.


Evitando o preenchimento automático

É importante ter em mente que, cedo ou tarde, você vai cair no preenchimento automático. A melhor maneira de lidar com o preenchimento automático é garantir que você está confortável para jogar pelo menos um Campeão em cada posição. De forma geral, esse é um bom conselho. A probabilidade de você culpar seu Caçador é menor se você mesmo já errou o Golpear algumas vezes.

A segunda melhor maneira de gerenciar o preenchimento automático é aceitá-lo ou jogar de Suporte algumas bezes. Lembre-se que o preenchimento automático só existe porque pelo menos uma posição precisa desesperadamente de jogadores. Sempre que cai no preenchimento automático, você está tirando o fardo das costas do time e reduzindo a chance dos seus companheiros de caírem no preenchimento. É um ato de heroísmo, pode ter certeza. Preecher, seja pelo preenchimento automático ou ao selecionar a opção “Preencher”, faz com que o preenchimento automático te dê uma colher de chá por um tempinho - isso significa que, pelos próximos jogos, você conseguirá jogar em uma das duas posições que selecionou.

Mais alguns detalhes:

  • Você NÃO cairá no preenchimento automático na sua série de promoção. Pode ficar de boa.
  • Sair da Seleção de Campeões não impede o preenchimento automático de acontecer. Se você jogar uma partida no preenchimento automático, fica imune a cair no preenchimento por um tempo e é bem improvável que ele te pegue novamente num futuro próximo. Se você ou outra pessoa sair da Seleção de Campeões em um saguão com preenchimento automático, é possível que você caia no preenchimento novamente na sua próxima partida.
  • Infelizmente o /remake vai contar contra a proteção do preenchimento automático. Isso é raro e muito difícil de consertar, então optamos por não priorizar no momento. Desculpa! =(

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 669 de 895