Mais

Sistema de Ligas e Partidas Ranqueadas - FAQ

Isto
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 233 de 345

Filas Ranqueadas

Partidas Classificatórias, Promoções e Séries

Rebaixamento e Inatividade

Como as transferências afetam Ranqueadas

Mestre e Desafiante


 

Filas Ranqueadas


Fila Solo/Duo

Essa é a fila para você entrar sozinhou ou com um amigo. Aqui, vocês testam mecânica, conhecimento de jogo e comunicação enquanto jogam com outros três desconhecidos. Se você pensa "quem vence a rota ganha jogo", essa é a sua fila. Nessa fila, é impossível encontrar alguém que esteja em uma equipe pré-definida com mais de um jogador, então você sempre tem a oportunidade de coordenar suas jogadas com aliados diferentes.

A classificação obtida na fila solo/duo é diferente da fila flex, e as recompensas obtidas nessa fila também são exclusivas à ela.


Fila Ranqueada Flex

Na fila ranqueada flexível é possível entrar no jogo com até 4 jogadores, mas também é possível jogar sozinho. O foco dessa fila é o jogo em grupo. Aqui você verá rotações bem executadas e dives coordenados. Se você possui quatro amigos para jogar, esse é o melhor lugar para jogar e competir.

No final da temporada você receberá recompensas únicas para a colocação conquistada na Fila Flex.


Limitações de Fila

A única restrição é baseada em Ligas. Você precisa estar a no máximo uma Liga de diferença do restante do seu grupo para jogar com eles. Jogadores em Ligas mais altas são mais restritos e só podem jogar com pessoas de até duas divisões de diferença. Durante as partidas classificatórias, a restrição funciona com base na sua classificação no fim da temporada anterior. Confira abaixo:

  • Jogadores na Liga Bronze: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Bronze e Prata
  • Jogadores na Liga Prata: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Bronze, Prata e Ouro
  • Jogadores na Liga Ouro: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Prata, Ouro e Platina
  • Jogadores na Liga Platina: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Ouro e Platina. Existem algumas restrições, listaremos abaixo.
  • Jogadores na Liga Diamante V: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Platina I, II e III, e no Diamante II, III, IV e V
  • Jogadores na Liga Diamante IV: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante I, II, III, IV, V e Platina I e II
  • gadores na Liga Diamante III: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Platina I, Mestre e Diamante I, II, III, IV e V
  • Jogadores na Liga Diamante II: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante I, II, III, IV e V, e nas Ligas Mestre e Desafiante
  • Jogadores na Liga Diamante I: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Diamante I, II, III e IV, e nas Ligas Mestre e Desafiante - jogadores nessa Liga/divisão só podem entrar na fila solo ou com um duo
  • Jogadores na Liga Mestre: Podem entrar em grupos com jogadores que estão no Mestre, Diamante I, II e III - além disso, jogadores no Diamante V e Mestre só podem entrar na fila solo ou com um duo
  • Jogadores na Liga Desafiante: Só podem entrar na fila solo



Partidas Classificatórias, Promoções e Séries


Partidas Classificatórias

Todos começam uma nova temporada ranqueada com uma nova classificação. As primeiras dez partidas jogadas em cada fila determinarão a sua classificação naquela fila. O seu posicionamento será determinado no resultado desses jogos, no nível de dificuldade dos adversários encontrados e no seu desempenho na temporada anterior e na pré-temporada. Todos os jogadores recebem o 'soft reset' no início da temporada, então é possível que sua nova classificação seja inferior à obtida no final da temporada anterior. Para saber mais sobre a pré-temporada, clique aqui.


Promoções e Séries

Após ser classificado, você passará a ganhar Pontos de Liga (PdL) para cada vitória, e perderá alguns pontos sempre que perder uma partida. Ao atingir 100 PdL, a série de promoção é iniciada. Você precisará ganhar 2 de 3 partidas para avançar uma divisão e vencer 3 de 5 jogos para subir um nível.

As séries de promoção até o Ouro I não expiram mas, ao chegar no Platina, você terá apenas 28 dias para completar sua série. No Mestre e Diamante, esse prazo é encurtado para 5 dias. Quitar da seleção de campeões em uma série de promoção conta como derrota.


Assistente de Promoção

Se você perder sua série de promoção mas conseguir atingí-la novamente, você começará a série com, pelo menos, uma vitória. Isso se aplica a todas as diviões e ligas até o Ouro 1. A partir do Platina V, é contigo!

Quando o jogador escolhe abandonar a seleção de campeões em qualquer partida da série de promoções, essa decisão faz com que a conta em questão deixe de ser elegível para obter o "Assistente de Promoção" em sua próxima série de promoção.

O Assistente de Promoção só funciona na sua divisão atual. Se você está em uma série para subir do Ouro IV para o Ouro III, perder a série e cair para o Ouro V, você terá o Assistente de Promoção do Ouro V para o Ouro IV, mas não terá do Ouro IV para o Ouro III.

Por fim, se você é elegível para o Assistente de Promoção em uma devisão mas acabar sendo rebaixado para a divisão anterior, você perde essa elegibilidade. Por exemplo: se você perder a série de promoção para o Ouro III (saindo do Ouro IV), você automaticamente terá uma vitória na sua próxima série de promoção. Se você acabar caindo para o Ouro V, você terá o Assistente para voltar para o Ouro IV, mas não terá quando tentar subir novamente do Ouro IV para o Ouro III.


Rebaixamento e Inatividade

Existem duas maneiras de cair de divisão: rebaixamento e inatividade. A inatividade acontece quando você fica muito tempo sem jogar, então acaba caindo. O rebaixamento ocorre quando você tem 0 PdL e perde muitas partidas, fazendo com que sua conta seja rebaixada.


Inatividade

Se você está nos níveis Platina, Mestre ou Diamante, após 28 dias de inatividade em uma fila ranqueada em particular, algumas coisas vão acontecer. Primeiramente, você será ocultado das colocações da sua Liga e perderá Pontos de Liga dependendo do seu nível atual. Após esse período, a cada sete dias, você perderá PdL até que jogue uma partida nessa fila. Jogadores no Diamante perdem 50 PdL, enquanto jogadores no Platina perdem 35 PdL.

Os níveis Mestre e Desafiante funcionam de maneira diferente:

  • Cada partida jogada no Mestre ou Desafiante fica armazenada como "imunidade", até atingir um máximo de 10
  • A cada dia, 1 jogo de imunidade é removido da sua reserva
  • Quando sua reserva de imunidade chegar a 0, você perderá 100 PdL por dia até que reserve mais partidas
  • Vitórias e derrotas contam para os jogos de imunidade - no final, a única coisa que conta é jogar. Para manter controle dessas partidas, é só acessar o seu Perfil e a aba Ligas

Se você ficar com zero PdL como resultado dos rebaixamentos, você será colocado na próxima divisão mais baixa. Caso já esteja na Divisão V do seu nível, você cairá para uma nova divisão no próximo nível mais baixo (por exemplo, de Platina V Para Ouro I.). Resumindo: não fique tanto tempo sem jogar partidas ranqueadas! :)

A inatividade não atinge jogadores no Bronze, Prata e Ouro.


Rebaixamento

Uma série de derrotas pode acabar resultando no rebaixamento de uma divisão ou tier. Não existe um número específico de partidas que causa esse rebaixamento. Perder alguns jogos tendo 0 PdL pode fazer com que você seja rebaixado para a próxima divisão mais alta (do Platina III para o Platina IV, por exemplo). Se você está na Divisão V, pode ser que você seja rebaixado para a divisão I do tier abaixo do seu (do Platina V para o Ouro I, por exemplo).

Após um rebaixamento, sua quantidade de Pontos de Liga será determinada em 25 ou 75, tudo depende da quantidade de jogos que você perdeu quando tinha 0 PdL.

Após ser promovido para uma nova divisão ou tier, você receberá a "proteção". Você será protegido do rebaixamento pelas próximas 3 partidas após avançar uma divisão. Ao subir um nível, você será protegido por 10 partidas (3 partidas no Nível Mestre). Além disso, se estiver prestes a ser rebaixado de nível, você receberá um aviso no seu Perfil de Invocador.



Como as transferências afetam Ranqueadas

Você será colocado em uma Liga após jogar uma partida ranqueada no novo servidor. O posicionamento será baseado no seu MMR atual em relação ao MMR de todas as pessoas daquele servidor, significando que você pode acabar sendo colocado em um nível ou divisão diferente do que você estava no servidor anterior.

Se você decidir voltar para o servidor original, tenha em mente que voltará para o nível que estava quando mudou de servidor, menos a quantidade de PdL relativa ao seu período de inatividade naquele servidor, ou seja, o tempo que durou a sua transferência. A sua classificação é acompanhada de maneira independente em cada servidor, então a reduçao de PdL só afetará o posicionamento da conta inativa (a conta localizada no servidor de onde você foi transferido).


Mestre e Desafiante


Mestre

  • O nível mestre não possui divisões. É uma Liga única que conta com todos os jogadores do nível Mestre.
  • Não há limite de jogadores no nível Mestre.
  • Os jogadores do nível Mestre "armazenam" até 10 partidas - uma partida é removida diariamente, e jogadores do Mestre começam a perder 100 PdL por dia quando esse armazenamento chega a 0. Equipes ranqueadas Mestre armazenam até 21 partidas, tanto no 3v3 quanto no 5v5.
  • Não existe limite de PdL. Se o jogador continuar ganhando, continuará recebendo PdL e aumentará sua liderança.
  • O jogador ou time que entra no nível Mestre fica protegido por três jogos.

Quando um jogador é rebaixado do Mestre para o Diamante:

  • Se o seu MMR é maior ou igual ao limite de MMR do nível Mestre, seus PdL serão determinados em 75.
  • Se o seu MMR é menor que o limite de MMR do Diamante I, seis PdL serão determinados em 0.
  • Se nenhuma das situações acima for aplicável, seus PdL serão determinados em 50.
  • Os jogadores que caírem rapidamente para o Diamante I após serem promovidos para o nível Mestre irão reter um mínimo de 50 PdL.


Desafiante

Somente os melhores jogadores e equipes de uma região conseguirão chegar ao nível Desafiante. O nível é organizado de uma maneira mais rigorosa e a competição funciona de maneira diferente:

  • A classificação no Desafiante é baseada numa rotação diária. Sempre que virar o dia, essa classificação irá recalcular os primeiros 200 jogadores e 50 equipes. Se existirem Mestres entre os 200 melhores jogadores ou 50 melhores equipes, eles serão promovidos para o nível Desafiante. Jogadores de nível Desafiante que saíram do grupo de 200 ou 50 melhores, voltarão para o Mestre.
  • O nível Desafiante não possui divisões. A Liga é única e comporta todos os jogadores do nível.
  • Jogadores do Desafiante podem "armazenar" até 10 partidas - uma partida é removida diariamente, e jogadores do Mestre começam a perder 100 PdL por dia quando esse armazenamento chega a 0. Equipes ranqueadas Desafiante armazenam até 21 partidas, tanto no 3v3 quanto no 5v5.
  • Não existe limite máximo de PdL. Os jogadores e equipe que continuarem vencendo partidas também continuarão ganhando PdL e aumentando a liderança.
  • A fila solo do nível Desafiante tem 200 lugares. A fila de equipe comporta até 50 times.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 233 de 345